Adorando ao Senhor como se deve adorar!

Postado por Amo adorar ao Senhor Jesus | 11:33 | 3 comentários »

                                                                    Lucas 7.36-39
                        A Pecadora que ungiu os pés de Jesus
E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa. E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento; E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o unguento. 
Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora. 

A paz amados!!!
Senti desejo de compartilhar com vocês algo que Deus falou esta semana através desta palavra que foi muito tremendo e que precisamos trazer para as nossas vidas. Vamos analisar o texto e algumas atitudes desta mulher (anonima) que a bíblia não relata o seu nome.
Sabemos que esta mulher não havia sido convidada a estar neste jantar e mesmo assim ela entrou, se ajoelhou aos pés de Jesus não se importando com quem estaria, com o que lhe poderia até mesmo acontecer e nem mesmo com o que achariam de sua atitude, ela preferiu arriscar colocando em prática, tudo o que estava em seu coração fazer naquele momento. Lembra da mulher do fluxo de sangue? Ela dizia consigo Se eu tão-somente tocar a sua veste, ficarei sã.  Esta pecadora tinha a certeza de que Jesus poderia fazer algo pela sua vida. A bíblia não relata o que ela estava passando naquele momento, somente que era pecadora, mas podemos imaginar não é mesmo? Você se lembra de como você estava quando recorreu a Jesus? Eu me lembro do meu, nos mínimos detalhes. Esta mulher teve atitudes que ninguém ali teve e Jesus expressa isso nos versículos 44-46 que diz: E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com unguento. Com as atitudes desta mulher eu aprendo que: 1.Ela deu Exclusividade - Temos que ir a casa de Deus para adoramos o seu santo nome e não por causa do pastor que pode vir a sentir a sua falta, ou somente pelo simples fato de querer marcar ponto. Adorar a Jesus tem que ser o seu único motivo, Jesus requer isso de nós exclusividade. 2. Não fez reserva - Ela deu a Jesus o que ela tinha de mais precioso, sem a preocupação de querer guardar...Ela não pensou, hoje vou dar só um pouquinho, a manhã outro pouquinho, ela pensou, eu vou dar o meu melhor!  Hoje não é o que vemos por aí, isso é triste demais.
 Jesus não nos dá nada pela metade, nos dá o melhor e além daquilo que pedimos ou pensamos, pense nisso!
3. Dar sem querer retorno - Ela foi, adorou, deu a Jesus o seu melhor e não pediu nada. Todos nós temos necessidades e Jesus sabe disso porque nada fica oculto aos seus olhos, mas mesmo assim quando nos colocamos em sua presença em oração só sabemos pedir, não que seja errado, somos filhos, segue-se o exemplo dos nossos filhos que pedem e pedem muito...mas, tirar momentos de agradecimentos com certeza irá agradar muito o coração de Deus. E quando se trata de querer retorno, fala daqueles que fazem as coisas esperando receber de volta e por aí vai, Jesus  quer que você recorde a sua palavra que diz: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. (Atos 20:35) Independente de qualquer coisa faça a sua parte, pense, desta forma eu estou agradando ao Senhor e glorificando o seu nome na minha e guarde isso no seu coração que Jesus merece exclusividade, o seu melhor, sem reserva e sem interesses!
Que o Espírito santo possa aperfeiçoar as minhas palavras ao seu coração, Deus os abençoe!
                                                       

3 comentários

  1. Anônimo // 18 de novembro de 2011 às 01:10  

    Dar sem esperar nada em troca é o que está cada vez mais difícil de acontecer hoje em dia, mas é maravilhoso saber que existem pessoas que ainda estão dispostas a isso e Deus certamente se agrada.
    Palavra abençoadora! Um grande abraço!

  2. Anônimo // 20 de novembro de 2011 às 12:00  

    A paz do senhor!!!Quando vivemos somente para Deus,ele cumpri todas as promessas feitas á nós;ele conhece a cada um no seu íntimo;e dará a cada um o que merece.

  3. Anônimo // 5 de dezembro de 2011 às 14:54  

    A paz do Senhor, desculpe por não esta blogando com você, meu blog esta com probelma e estou batento a cabeça com isso, só me responda uma coisa você conseque ver meus sequidores quando acessa meu blog?

Postar um comentário