Sua fonte jorra água doce ou amarga?

Postado por Amo adorar ao Senhor Jesus | 18:16 | 3 comentários »


Tiago 3.11-12
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.

Assim é a nossa vida!
Desde o momento que aceitamos a Jesus, nela só deve jorrar um tipo de água, a doce! A água que vai engrandecer o nome do nosso Deus, água limpa, sem resíduo algum, agua que pode ser usada para lavar, limpar e matar a sede de todos quando sentirem sede!
Já a água imprópria para uso qual é o seu fim? Se no mundo natural não tem serventia, imagine no mundo espiritual!
No momento em que eu escrevia essa postagem, me veio a passagem de (Êx 15.22-23)
Que fala dos israelitas que durante três dias caminharam no deserto de Sur, e lá não acharam água, e de lá foram para Mara e não puderam matar a sua sede pois sua água era amarga. Foi preciso Deus jogar uma árvore naquelas águas para que elas se tornassem doces.
Deus falou alguma coisa ao seu coração? Pois ao meu falou muiiito.
O lugar Mara só recebeu esse nome por que não tinha água boa para se beber.
Trazendo para o mundo espiritual, ENTRE nessa passagem, imagine você sedento da palavra de Deus ,e encontrasse alguém por ex: que uma hora louva a Deus com a sua vida, com os seus lábios e outra hora ao diabo, e no mesmo instante, uma pessoa que tivesse uma postura certa diante de Deus, a quem você recorreria? Certamente a segunda opção.
Não que Deus não possa usar a primeira, porque Deus usa quem ele quer, mas tendo você essa opção com certeza essa seria sua escolha.
A palavra de Deus diz em Mateus 6:24 e eu vejo que tem tudo haver com essa palavra assim: Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Não tem que haver mistura, ou é doce ou amarga!
Sei que para alguns posso está parecendo radical, pensam nada haver isso...esquecendo-se que, através do que parece bom, pode está um grande mal, e o inimigo de nossas almas tem agido aí, nas coisas embutidas, no nada haver!
Penso que temos a responsabilidade, a missão de sermos exemplos nesta terra. Sei que perfeitos não seremos, somente no céu, e se alguém chega a esse nível, Deus leva pra si (Gn 5.24). Estamos vivendo os últimos momentos da igreja, ainda há tempo de mudar, aproveite a oportunidade que Deus tem te dado a cada dia, seja prudente, Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.(Mt 25.13)
Reflita sobre isso a paz!

3 comentários

  1. Raimundo Sousa // 15 de agosto de 2011 às 11:16  

    A paz irmã,costumodizer verdade verdadeira exatamente isto que falo sobre esta mensagem muito profunda.

    "...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra..."
    II Crônicas 7:14

  2. Pastor Marcos André // 15 de agosto de 2011 às 13:00  

    A paz de Cristo, gostei do artigo, muito bom para reflexão.

    Marcos Andre - Professor
    CLUBE DA TEOLOGIA
    http://marcosandreclubdateologia.blogspot.com/

  3. VIVIANE BARBOZA // 20 de agosto de 2011 às 17:04  

    Temos que ser constantes, ou servimos à Deus ou ao mundo. Não tem como ficar em cima do muro! Se você não agrada à Deus, com toda certeza está agradando o Diabo.

Postar um comentário