Não Julgues o teu irmão.

Postado por Amo adorar ao Senhor Jesus | 14:15 | 5 comentários »

 Lucas 6.41-42


E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?
Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. 



Aleluias, Jesus é maravilhoso!!!
Essa passagem é um puxão de orelha para quem tem o habito de reparar  somente nos defeitos dos outros... Esquecendo-se dos seus. Olhe primeiro para os seus, assim nos ensina esta palavra, aí depois diga para você mesmo, se você é a pessoa certa para fazer tal coisa.
Infelizmente, são raras as pessoas que admitem... Existem mais aquelas  que se acham santos , puros, no direito de julgar , se colocando como verdadeiros juízes esquecendo-se que não lhe cabe julgar ninguém.
Se a vida “errada” do teu irmão te incomoda tanto, não é julgando que você vai ajuda-lo, é orando por ele.  Jesus disse: Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo. E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou. (Jo 8.15-16) Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. (Mt 7. 1-2)

É bíblico mostrarmos ao nosso irmão o caminho certo, julgar não, deixe isso com Deus.

A paz!

5 comentários

  1. Anônimo // 18 de agosto de 2011 às 14:19  

    Olá,infelizmente muitas são as pessoas que cometem este erro...mas a maioria delas precisa ler estudos como este para mudarem de atitude.
    Parabéns pelo texto, amém
    http://mulheres-v.blogspot.com
    http://worshiperofchrist.blogspot.com

  2. Pensador Livre // 18 de agosto de 2011 às 16:02  

    Postagem muito interessante. Obrigado pela visita, também estou seguindo você. Bjs. Graça e paz.

  3. Raimundo Sousa // 20 de agosto de 2011 às 14:11  

    Muito boa irmã es verdadeiramente verdade essa passagem não são poucos e sim muitos os que tem sido o motivo de afastamento dos que tem lutado para serem salvos e nem percebem o mal que tem feito no reino de Deus....

    Seja Feliz

  4. VIVIANE BARBOZA // 20 de agosto de 2011 às 17:01  

    Temos que primeiro acertar a nossa vida e se vemos algo errado com o nosso irmão, temos que orar e não sair por aí acusando . ( colocando fogo na lenha) Atenção, cada um prestará conta a Deus de seus atos! Então amigos, vamos olhar para nós mesmos!

  5. João Batista M. Nascimento // 21 de agosto de 2011 às 05:15  

    Como diz o missionário Rr Soares, Jesus tu és lindo!
    Minha irmã, passagens bíblicas como estas é para mostrar que não somos o "tal" Pois precisamos nos corrigir diariamente.
    Que Jesus continue te abençoando!
    Visita meu blog.
    escritorjoaobatista.blogspot.com
    João

Postar um comentário