Raabe, uma mulher que teve a sua historia mudada !

Postado por Amo adorar ao Senhor Jesus | 13:54 | 4 comentários »




Leiam Josué 2


Gente, que passagem maravilhosa! 
A cada dia que passa eu fico mais apaixonada por Deus.
Raabe era uma mulher conhecida pelo que ela fazia,exercia, e não pelo o que ela era de verdade. Um ser humano como nós, com erros e defeitos.
Vejo que  sua historia foi mudada através de um simples gesto de coragem e fé.
Pois o texto nos mostra que ela não foi destruída com os  desobedientes,porque acolheu com paz aos espias. Olha só que maravilhoso... Um fio de escarlata na janela, foi o sinal da aliança de Raabe com Deus,pois através disso ela e sua família foram salvas. Imagine o que o sangue de Cristo pode fazer por você e por sua casa!!! Vocês já pararam para refletir sobre isso? 
Eu sinto a glória de Deus, eu me arrepio a cada vez que leio essa palavra. Como o nosso Deus é maravilhoso e misericordioso! 
Lendo essa passagem me veio a lembrança uma palavra que pra mim é muito gloriosa, 
e que tem  feito uma diferença tremenda em minha vida.Deus não ver como agente vê... seu olhar vai muito além, seu raio x não apresenta falhas, nada fica em oculto aos seus olhos.
Você pode dar um glória Deus aí por isso?
Eu posso imaginar o quanto essa mulher era julgada,descriminada. apontada e até mesmo ignorada! Pois sei que é muito difícil passar por isso, pois geralmente não temos o direito de defesa.
Quem já não sentiu isso na pele? Eu fui uma, e por isso posso falar sobre o assunto. 
Mas eu creio que, assim como aconteceu com essa mulher que era conhecida por Raabe à Meretriz , e teve seu nome mudado para Raabe uma Mulher de fé, assim pode acontecer na minha e na tua vida! Basta passarmos por cima de  tudo que tem vindo contra nós e termos os mesmos gestos para com Deus, é isso que vai fazer toda diferença em nossas vidas.
Saiba de uma coisa Deus tem um propósito em tudo, nada acontece por acaso!!! Segura aí, veio fresquinho do céu para as nossas vidas. Com tantas casas em Jericó para os espias se abrigarem, se esconderem, como você achar melhor , porque justamente a casa de Raabe foi escolhida? Eu perguntei isso pra Deus e Ele me respondeu dizendo:  Porque Eu olhei do céu e disse, hoje uma nova historia será escrita a cerca desta mulher.
Ei, eu não sei se você está passando por isso, ou algo parecido, eu sei de uma coisa, existe um propósito de Deus, Ele tem algo a realizar na sua vida...mantenha-se na posição de homem e mulher de Deus e você vai ver o que Ele tem reservado pra ti.
 Espero ter conseguido de forma muito simples, ter passado o que Deus colocou no meu coração nesta postagem. Deus abençoe a sua vida poderosamente, seja cheio da glória e do poder de Deus, A paz!

4 comentários

  1. vozesdareforma-mmep // 9 de setembro de 2011 às 17:21  

    Raabe passou pela mudança de postura, que possamos mostrar as pessoas que ainda é possivel fazer isso.
    Na graça que é de graça!

  2. Raimundo Sousa // 11 de setembro de 2011 às 14:52  

    VERDADEIRAMENTE DEUS PROCURA TANTO HOMENS COMO MULHERES COM O MESMO ESPÍRITO DE RAABE, POIS SÓ ASSIM SE COMPLETARA SUA MISSÃO NESTE MUNDO PECAMINOSO ATRAVES DOS ESCOLHIDOS...


    SEJA FELIZ

  3. VIVIANE BARBOZA // 13 de setembro de 2011 às 07:38  

    Maravilhosa postagem, o homem olha o exterior, porém Deus vê o interior! Ele é o Deus todo poderoso, que faz o que quer, quando quer e com quem ele quer!

  4. Amo adorar ao Senhor Jesus // 13 de setembro de 2011 às 17:31  

    Obrigada Raimundo, Viviane e Marcio pela opinião... que Deus abençoe vcs!

Postar um comentário