Quando somos levados por Deus ao deserto.

Postado por Amo adorar ao Senhor Jesus | 12:39 | 7 comentários »

E os tirei da terra do Egito, e os levei  ao deserto
Ez.20.10
Essa palavra fala de um momento decisivo do povo de Israel.   O livro de êxodo narra todo o episódio do momento que Moisés é levantado para libertar o povo que se encontra cativo no Egito, até o momento de sua saída... para conquistar a terra prometida!
Amados, para conquistarmos qualquer coisa, temos que primeiramente, aprendermos a lutar por elas, nada virá fácil, pois se assim acontecesse certamente não daríamos valor a nada.
O povo de Israel, quando foi liberto, achou que ao sair, receberia logo de imediato a tão esperada terra que manava leite e mel. É como cada um de nós, quando recebemos uma promessa de Deus, achamos que será como o miojo, três minutos está ali prontinho para degustarmos... e não é bem assim, sabemos que Deus tem um tempo determinado para cada um de nós.
Porque o povo foi levado ao deserto? Porque precisavam entrar no esquadro de Jeová, do jeito que estavam, não dava! Significado de esquadro: Instrumento usado por arquitetos, desenhistas, carpinteiros, serralheiros, e destinado a traçar ângulos retos. Compreende agora? E, infelizmente, só se aprende alguma coisa, quando somos levados a lugares como esse...lugar de escassez, de dor e sofrimento, lugar onde enxergamos que somos totalmente dependentes de Deus, que nada acontece por nós e sim por ele, lugar onde paramos, para ouvir Deus falar, lugar de conserto! Também enxergo o deserto como um lugar de preparação, de transformação de homens e mulheres fracos, para homens e mulheres, fortes, resistentes, para lutar em qualquer adversidade!
Pois para alcançarmos qualquer coisa em nossa vida precisamos aprender a lutar, e com as armas certas, estar fortes, principalmente para alcançarmos a tão sonhada terra prometida (o céu), Pois a palavra nos adverte dizendo: o céu será tomado a força, o que nos dar a entender que, os fracos ficaram de fora.
Se você está passando por um, lembre-se, você esta nele porque Deus assim quis, com o propósito de te ensinar alguma coisa... te fazer reconhecer, a dar valor... etc. Aí é você com Deus!!!
Não murmure, passe por ele, louvando e engrandecendo o nome do Senhor, sabendo que Deus é contigo, que o seu deserto faz parte dos planos de Deus e que se você, se manter firme, e obedecê-lo, a vitória é certa, creia no nome de Jesus! 
Guarde isso no seu coração...deserto também é lugar dos  milagres acontecerem, a paz!

7 comentários

  1. Desativado // 22 de setembro de 2011 às 16:09  

    Miriam, você disse uma verdade, ou melhor várias, mais a quefalo nesse momento, é que realmente as vezes no deserto pensamos que Deus não esta conosco, que vamos até mesmo morrer, que não estamos sendo ouvidos. Mais quando deixamos o desespero de lado, e então abrimos nossos olhos e ouvidos para Deus, vemos que o deserto vai nos levar ao crescimento, maturidade com Deus, experiências e até mesmo como você disse, milagres. Eu ouvi uma vez um pregador dizer que tem pessoas que entram sozinhas no deserto e depois querem que Deus ajude, mais tem outras que Deus, o Próprio as leva, para que o agir D'Ele seje visto na vida dessas pessoas. Eu louvo a Deus pela sua pregação, pois eu precisava ler, Deus esta comigo nesse deserto, sei que Ele não vai me deixar morrer. Deus continue te abençoando minha Best Friend ♥

  2. Amo adorar ao Senhor Jesus // 22 de setembro de 2011 às 16:25  

    Creia nisso Thais, Deus tem planos pra você... ainda que você não entenda agora! mantenha-se firme, lá na frente você vai receber a sua vitoria! Deus abençoe sua vida.

  3. Desativado // 22 de setembro de 2011 às 16:29  

    Amém Mi, agradeço a Deus por sua vida nesses quase 6 ou 6 ja, anos de amizade. beijos (sua amizade me faz bem) Ela vem de Deus ♥

  4. Anônimo // 24 de setembro de 2011 às 10:28  

    muito abençoado, seu blog irmã gostei muito
    que deus continue te abençoando a escrever tão
    lindas mensagens. abraços
    http://rcostaalves.blogspot.com

  5. Viviane Barboza // 28 de setembro de 2011 às 05:49  

    Oi MI Glória a Deus por esta postagem!!! Concordo com tudo ... Deserto é lugar de calor de dia e frio a noite, lugar para treinar a resistência! O importante disse tudo é não desistirmos em meio ao deserto, saiba que no fim dele está a vitória. OHHH Glória!

  6. Raimundo Sousa // 4 de outubro de 2011 às 08:05  

    Irmã Míriam muito profundo esta passagem é bom que todos leitores dessem uma lida completa nestes capitulos do livro de Genesis aonde o povo de Israel, passava por momentos altos e baixos porem para aqueles que confiavam em Deus ou seja como você mesmo disse os "fortes" foram esses que venceram. Pois bem que isto se realize na vida de todos esses que colocam em pratica tudo que o Arquiteto de nossas vidas, nosso Deus eterno, nos ensina...

    Seja Feliz

  7. Sérgio Oliveira // 20 de outubro de 2011 às 19:51  

    Oi Mirian,essa mensagem veio do céu,muito bom ou melhor todo o seu blog tem artigos muito profundos,nos fazendo refletir e nos voltar mais e mais à Deus.Deus abençoe grandemente.To ti seguindo e se puder vá fazer uma visita no meu que to construindo aos pouquinhos.Paz!
    http://sergiooliveira30.blogspot.com/

Postar um comentário