Pregação Lc.15

Postado por Amo adorar ao Senhor Jesus | 13:04 | 4 comentários »


Filho Pródigo
Sobre o tema:  Que amor é esse? Que nunca nos lança fora.

Introdução: Observamos na palavra de Deus que a onde Jesus ia, uma grande multidão o seguia, e a onde Ele estava, uma grande multidão (Pecadores, publicanos, enfermos...etc) ia ao seu encontro para ouvi-lo. Jesus era criticado pela sua conduta, ou seja, por ficar perto de pessoas que para muitos, eram desprezáveis...pois era com esses que Jesus queria estar para pregar AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS,ovelhas perdidas, pessoas consideradas sem esperança. Mc.2.17 "E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento."
JESUS, era simples, humilde, ao falar e ao lidar com as pessoas, seu objetivo era que todos fossem salvos, e para que entendessem sua mensagem lhes falava através de ( parábolas). Usava exemplos do nosso dia a dia para um melhor entendimento.
Quando estávamos perdidos, Deus nos buscou, e ainda está buscando aqueles que se encontram perdidos.

Vamos aos exemplos:

Obs: Esta pregação foi baseada na historia da minha vida!

Vs .13- Momento da partida: O que leva uma pessoa a desviar-se da presença de Deus? Existem vários motivos. Infelizmente hoje muitos estão se desviando por qualquer motivo, dão desculpas (justificativas) para fazerem o que de fato estão com vontade de fazer a muito tempo, mas o principal é por não conhece-lo e acabam vivendo dissolutamente.sig. Pervertido, devasso...etc. E eu sei bem disso, pois vivi muitos anos da minha vida assim.

Vs. 14-Momento das necessidades: É quando realmente as coisas mostram o que realmente são. Quando passamos a enxergar que as coisas no mundo não são ta fáceis como imaginávamos, são humilhantes. A mascara caí e a verdadeira face do mundo é mostrada!
Posso comparar à um lindo e gostoso banquete à principio, prazeroso, mas no final de tudo amarga igual a fel.

Vs.15,16- Momento do desespero: É quando vemos que estamos precisando de ajuda, mas infelizmente ainda não procuramos a ajuda do senhor, recorremos a outras pessoas, outros lugares. (considero um momento de muitas cabeçadas).

Vs.17- Momento do reconhecimento: É quando vem a memória  tudo!!! O que eramos, como viviamos antes do acontecimento e tinhamos a presença de Deus. Caí a ficha! É estranho mas, o tempo que fiquei longe...é como se tudo que eu tivesse vivido com o Senhor tivesse sido completamente apagado da minha memória.

Vs.18,19- Momento da decisão: É o momento que vemos que precisamos do Senhor, que reconhecemos os nossos erros, nos arrependemos, que precisamos nos acertar, colocar a nossa vida diante dEle e pedir perdão.

Vs.20- Momento de atitude: Não basta somente decidir-se é preciso tomar uma decisão, ir até Deus, procurar ajuda em uma igreja evagélica e confessar a Deus diante dos homens (Mt.10.32) Pois só podemos ser sarados, ter as nossas vidas restauradas na casa de Deus.

Vs.22-24- Momento da melhor Recepção do mundo: É quando chegamos na casa de Deus, todo quebrado,doentes, cheios de carrapichos e somos recebidos de braços abertos por Deus. Descobrimos que Ele nunca saiu dali, nunca desistiu de nóis, sempre esteve e estar  esperando por cada um de nóis.

Conclusão:

Eu não sei por que motivo você saiu ou que pretende sair da presença de Deus, mas quero dizer pra você nesse dia, passe por tudo que tiver que passar, mas não largue a Jesus.
Pois você é Bem-aventurado! (Mt.5.2-12)

E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Deus está a sua busca (Ez.34.16)

A paz do Senhor!

4 comentários

  1. VIVIANE BARBOZA // 21 de junho de 2011 13:19  

    Que texto maravilhoso Míriam,que você possa ser um canal de Deus na vida das pessoas, dando o seu testemunho e sendo boca de Deus!!!!
    É verdade, esse fato que quando estamos no mundo, a nossa memória se apaga das coisas que vivemos com Deus; pois isso também aconteceu comigo, mas Deus vem e resgata tudo.Ele é fiel e nunca desiste de nós!!!!!!

  2. ASM - ASSOCIAÇÃO SULMINEIRA DE MISSÕES // 21 de junho de 2011 13:26  

    Olá, Paz do Senhor!
    Muito obrigado por seguir o Blog da ASM.
    A ASM já está seguindo o seu Blog também!
    Uma abençoada semana para você também!
    Que Deus derrame bençãos dos céus sobre sua vida cada dia mais.
    Abraços!

    Associação Sulmineira de Missões
    http://www.asmmissoes.blospot.com

  3. Obr. Thuany Sales // 22 de junho de 2011 10:19  

    Ola querida, ja estou participando de seu blog. que Deus venha abençoar sua vida, que Ele te use ainda mais para levar o Reino dEle aos necessitados e aflitos.
    Sempre estarei por aqui ^^
    Deus abençoe :)

  4. Gabriela // 22 de junho de 2011 17:43  

    Olá muito bom seu blog ja estou seguindo. Fique na pz Deus continue abençoando. abraços
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

Postar um comentário