Quando somos levados por Deus ao deserto.

Postado por Amo adorar ao Senhor Jesus | 12:39 | 7 comentários »

E os tirei da terra do Egito, e os levei  ao deserto
Ez.20.10
Essa palavra fala de um momento decisivo do povo de Israel.   O livro de êxodo narra todo o episódio do momento que Moisés é levantado para libertar o povo que se encontra cativo no Egito, até o momento de sua saída... para conquistar a terra prometida!
Amados, para conquistarmos qualquer coisa, temos que primeiramente, aprendermos a lutar por elas, nada virá fácil, pois se assim acontecesse certamente não daríamos valor a nada.
O povo de Israel, quando foi liberto, achou que ao sair, receberia logo de imediato a tão esperada terra que manava leite e mel. É como cada um de nós, quando recebemos uma promessa de Deus, achamos que será como o miojo, três minutos está ali prontinho para degustarmos... e não é bem assim, sabemos que Deus tem um tempo determinado para cada um de nós.
Porque o povo foi levado ao deserto? Porque precisavam entrar no esquadro de Jeová, do jeito que estavam, não dava! Significado de esquadro: Instrumento usado por arquitetos, desenhistas, carpinteiros, serralheiros, e destinado a traçar ângulos retos. Compreende agora? E, infelizmente, só se aprende alguma coisa, quando somos levados a lugares como esse...lugar de escassez, de dor e sofrimento, lugar onde enxergamos que somos totalmente dependentes de Deus, que nada acontece por nós e sim por ele, lugar onde paramos, para ouvir Deus falar, lugar de conserto! Também enxergo o deserto como um lugar de preparação, de transformação de homens e mulheres fracos, para homens e mulheres, fortes, resistentes, para lutar em qualquer adversidade!
Pois para alcançarmos qualquer coisa em nossa vida precisamos aprender a lutar, e com as armas certas, estar fortes, principalmente para alcançarmos a tão sonhada terra prometida (o céu), Pois a palavra nos adverte dizendo: o céu será tomado a força, o que nos dar a entender que, os fracos ficaram de fora.
Se você está passando por um, lembre-se, você esta nele porque Deus assim quis, com o propósito de te ensinar alguma coisa... te fazer reconhecer, a dar valor... etc. Aí é você com Deus!!!
Não murmure, passe por ele, louvando e engrandecendo o nome do Senhor, sabendo que Deus é contigo, que o seu deserto faz parte dos planos de Deus e que se você, se manter firme, e obedecê-lo, a vitória é certa, creia no nome de Jesus! 
Guarde isso no seu coração...deserto também é lugar dos  milagres acontecerem, a paz!

Guarde essa palavra no teu coração!

Postado por Amo adorar ao Senhor Jesus | 18:46 | 7 comentários »



Hoje na Escola bíblica dominical falamos a respeito de várias estratégias que vem sido usadas dentro das nossas igrejas para atrair pessoas para Cristo, e isso me fez lembrar de alguns anos atrás quando a principal estratégia, era falar uma só palavra, JESUS TE AMA, ou seja, falar do amor de Cristo, de seu sacrifício na cruz do calvário para nos salvar... Hoje, quase não ouvimos mais isso, que JESUS NOS AMA porque será!!!
A palavra de Deus diz : E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará, e essa palavra está se cumprindo assim como todas irão se cumprir, pois é mister que isso aconteça para que Jesus volte! Vejo que as pessoas estão tão desacreditadas, tão mudadas quanto ao amor no geral  que estão transferindo isso para Jesus, como se o amor dEle por nós também estivesse sofrendo mudanças!
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hb 13.8 
Resgate isso!!! Fale para seu amigo, vizinho, familiares... por mais que eles não entendam e fale o contrário, eu tenho certeza que isso irá repercutir tremendamente em seu coração... é uma estratégia que nunca vai falhar, você pode não ter resultado na hora, achar que ele não ouviu, ou não acreditou não se preocupe com relação a isso, tenha certeza, algo irá brotar... Nunca desista, seja insistente, JESUS TE AMA e eu também. A paz!

Raabe, uma mulher que teve a sua historia mudada !

Postado por Amo adorar ao Senhor Jesus | 13:54 | 4 comentários »




Leiam Josué 2


Gente, que passagem maravilhosa! 
A cada dia que passa eu fico mais apaixonada por Deus.
Raabe era uma mulher conhecida pelo que ela fazia,exercia, e não pelo o que ela era de verdade. Um ser humano como nós, com erros e defeitos.
Vejo que  sua historia foi mudada através de um simples gesto de coragem e fé.
Pois o texto nos mostra que ela não foi destruída com os  desobedientes,porque acolheu com paz aos espias. Olha só que maravilhoso... Um fio de escarlata na janela, foi o sinal da aliança de Raabe com Deus,pois através disso ela e sua família foram salvas. Imagine o que o sangue de Cristo pode fazer por você e por sua casa!!! Vocês já pararam para refletir sobre isso? 
Eu sinto a glória de Deus, eu me arrepio a cada vez que leio essa palavra. Como o nosso Deus é maravilhoso e misericordioso! 
Lendo essa passagem me veio a lembrança uma palavra que pra mim é muito gloriosa, 
e que tem  feito uma diferença tremenda em minha vida.Deus não ver como agente vê... seu olhar vai muito além, seu raio x não apresenta falhas, nada fica em oculto aos seus olhos.
Você pode dar um glória Deus aí por isso?
Eu posso imaginar o quanto essa mulher era julgada,descriminada. apontada e até mesmo ignorada! Pois sei que é muito difícil passar por isso, pois geralmente não temos o direito de defesa.
Quem já não sentiu isso na pele? Eu fui uma, e por isso posso falar sobre o assunto. 
Mas eu creio que, assim como aconteceu com essa mulher que era conhecida por Raabe à Meretriz , e teve seu nome mudado para Raabe uma Mulher de fé, assim pode acontecer na minha e na tua vida! Basta passarmos por cima de  tudo que tem vindo contra nós e termos os mesmos gestos para com Deus, é isso que vai fazer toda diferença em nossas vidas.
Saiba de uma coisa Deus tem um propósito em tudo, nada acontece por acaso!!! Segura aí, veio fresquinho do céu para as nossas vidas. Com tantas casas em Jericó para os espias se abrigarem, se esconderem, como você achar melhor , porque justamente a casa de Raabe foi escolhida? Eu perguntei isso pra Deus e Ele me respondeu dizendo:  Porque Eu olhei do céu e disse, hoje uma nova historia será escrita a cerca desta mulher.
Ei, eu não sei se você está passando por isso, ou algo parecido, eu sei de uma coisa, existe um propósito de Deus, Ele tem algo a realizar na sua vida...mantenha-se na posição de homem e mulher de Deus e você vai ver o que Ele tem reservado pra ti.
 Espero ter conseguido de forma muito simples, ter passado o que Deus colocou no meu coração nesta postagem. Deus abençoe a sua vida poderosamente, seja cheio da glória e do poder de Deus, A paz!